quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um pouco sobre as novidades

Atenção emissoras de todo planeta para o toque de cinco segundos: 1, 2, 3, 4, 5 (q)
Está entrando no ar, o meu, o seu o nosso...

Achei que ficou tão digna essa logo do Piquiliquel, sei lá. Esse azul todo ficou ma delícia né gente?! Confesso, gamei nisso aqui a.a'

Enfim, como ta tudo muito novo por aqui vou passar pra vocês um mini tutorial de como achar tudo no novo template e sobre como o blog vai funcionar nessa nova fase. É tudo muito simples galera.

Lá em cima no topo do blog, no canto esquerdo você vai achar as antigas abas do blog. Mas elas agora vão funcionar como as páginas de site. Cada uma especifica para alguma coisa:

  • Início - Pagina inicial
  • Piquiliquel? - Explica o porquê do nome do blog
  • My Playlist - uma pagina especial para o quadro My Playlist que começa na semana que vem (antiga pagina de música).

Ainda no topo, mas agora do lado direito você encontra três ícones pra diferentes funções: E-mail; Twitter; Feeds RSS. (Não preciso nem dizer pra que servem né).

Agora o que vai predominar no Piquiliquel vão ser os posts. E foi por esse motivo que o corpo do blog ficou mais limpo e a sidebar foi escondida num botão do lado direito da tela. Assim você só lê o que te interessa.

Clicando no botão da sidebar você vai encontrar os meus arquivos, seguidores, atualizações de blogs que eu leio e parcerias. Além de links de algumas musicas super da hora pra curtir no seu tocador de MP3.

Enfim, eu deixei pra falar da parte que eu mais gostei do novo layout no final. Essa é também a que mais me anima, sei lá. Só digo uma coisa... A partir de hoje vai ser impossível entrar no Piquiliquel não perceber aquela super barra de downloads lá em cima! E eu tenho certeza acho que todos vão gostar dela, afinal vai vir tudo mastigadinho pra todo mundo baixar na boa, né...

No caso hoje ainda não, mas nela vão estar expostos os cinco primeiros lugares do quadro “My Playlist”, que vai ser criado em parceria com o blog Circulo Vicioso. Quadro esse que no futuro pretendo transformar na principal atração do Piquiliquel. Por isso todo o layout gira em torno dele. Assim tudo fica mais fácil.

O que eu acho de mais legal nesse quadro é que tanto as postagens, quanto os links para os downloads vão poder ser de álbuns completos, novos singles e/ou clipes de vídeo. Nele tudo vai ser comentado, desde as matérias de sites oficiais e das revistas especializadas, ou não até boatos sobre as novas musicas e artistas. Mas só pra constar, não vou fazer fofoca de pop star, vou postar sobre musica, e só.

Bom, como podem ver o novo Piquiliquel basicamente vai girar em torno da musica. E eu confesso que estou super empolgado com isso, afinal adoro musica. E não para por ai!

Porque ainda tem muita coisa nova chegando pra sacudir geral no baile (q). Mas isso vocês vão descobrindo aos poucos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Comofas um blog assim? rs
Parabéns MILK.

Lucas disse...

que lindo isso aqui *-*
boa sorte mesmo com o novo blog, precisando é só chamar Paulo.
Abração!

Diego disse...

:O fiko lindux, principalmente a parte que vc fala do Circulo (mershan). Naum vejo a hora \o/

Léo Ribeiro disse...

nossa... PIREI!
Parabéns amigo! :D

Livia Mattos disse...

bem não vou escrever um texto enorme como smp .. vou só deixar meus parabéns e meus sinceros desejos de boa sorte ao Paulo , pq eu tenho um carinho mto especial pelo piqui *.* ' bjos :*

- berg dantas disse...

Nossa Paulo, tá demaais.! *o*
Eu sei que sentirei falta do sofazão vermelho e poderoso ali em cima, mas esse azul é apaixonante.! Adoreii
Muito sucesso com o 'novo' blog e tudo de melhor pra você e seu piquiliquel lindãão. *O*
abraços. (:

@JayWaider disse...

Amigo,
Legal gostei d epassr por aqui hj. Rachei os bicos com essa do bezerro caindo do teto e mais engraçado ainda foi vc falando que morreria de gritar hauhauhauhua
Mas enfim passando aqui pra te convidar pra particpar da postagem coletiva amanhã, passe lá nosso blog hj e veja como. E convide todos os seus amigos blogeuros pra participar, comc erteza vai ser legal e vai valer a pena
abraço
Jay

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.