segunda-feira, 29 de junho de 2009

Minhas lembranças - The Strokes feat. Paulo Leite

Gente antes de tudo, eu quero falar duas coisas:

» Primeira
: o nome do post ficou tipo nome de musica com participação internacional. Adorei *-*

» Segunda: ontem foi niver da vovó. Ela fez 21 aninhos (HÁ, foi mais, ok) e foi perfeito. Eu a Sabrina como sempre dominamos a festa. Sabrina é nóis e a mousse de maracujá 8)’

Agora vou falar de uma coisa muito linda que aconteceu comigo. E pra isso apresento a vocês os caras da foto aí do lado. Eles são da banda de indie rock de New York, The Strokes. E o álbum citado no post é o "First impressions of earth". Fica aí a dica do som deles pra vocês curtirem depois.

Vamos continuar então...



Sábado pela manhã minha mãe me chamou pra ajudar com umas coisas velhas lá na nossa casa antiga. Tipo dar uma limpeza sabe? É que ela ta querendo alugar e tal.

Peguei meu MP4 tasquei o CD dos Strokes nele, o único que deu tempo pra transferir. O da Thriving Ivory já tava lá então já dava pra curtir o dia sem me entediar (muito). E lá fui eu pulante e saltitante. Nem te conto da preguiça que eu tava. Um soninho.

Ta, só de entrar na casa já veio aquele ar baforado com cheiro de tranqueira empoeirada que quase me fez chocar um ovo colorido. Serio o que eu tava fazendo ali?

Entrei no meu antigo quarto e tipo, foi a maior piração meu. Tipo viajei pro passado como se aquela porta fosse um tipo de portal do tempo que o Luke-de-volta-pro-futuro esqueceu lá por acidente.

Sentei na cama e liguei o MP4. Pow, meu... The Strokes nos ouvidos e um quarto velho e empoeirado. Quer coisa mais indie que isso? Comecei com as revistas da PC Master. Joguei tudo no saco de lixo. Achei meu perfume fedorento da Natura que tava perdido tem dois anos. Lixo também. E gente, para tudo, que eu a chei o meu CD da Celine Dion! (Eu gosto dela ok? Seu chato u.u)

Fui pra sala no ímpeto dos acordes dos Strokes batendo nos meus ouvidos no ultimo volume. Minha mãe falou alguma coisa, eu não entendi e muito menos procurei entender. “You only live once” tava perfeita. Eu não queria interromper o show.

Organizei umas roupas que estavam jogadas pelo chão em uma pilha pra doar, jogar fora sei lá. Resgatei da mesma pilha um chapeuzinho de pano xadrez, um lenço vermelho com uns desenhos meio de roça, mas que é legal e um cachecol de linha verde (verde... *-*). Tudo muito estiloso.

Voltando pra casa, minha mãe me perguntou o eu tava levando ai eu mostrei as paradinhas e tal. Cara, os olhos dela ficaram molhados na hora. Daí eu perguntei né, claro. Ela só choraria olhando coisa velha sem motivos se fosse louca (mesmo assim acho que ela é meio batida, mas abafa). Ela me disse que o cachecol verde lindo e maravilhoso era do meu avô. Tava explicado.

Eu não convivi muito com ele, por que ele morava em outra cidade e tal. Mas tipo a família toda tem orgulho do velho meu. Ele era maestro, sacava tudo de musica. E não é me gabando nem nada, mas acho que foi dele que eu puxei isso tudo e pá. E tipo, ele fez bacharelado em plenos 72 anos de idade e em outro estado, meu. Tipo ele era o cara! (Orgulho pulando aqui).

E tipo na hora eu senti falta dele. Mas como ia sentir a falta de uma coisa que eu não tive direito? Pow, ele gostava de verde igual a mim, cara. E aposto que se tivesse aqui agora ele ia adorar The Strokes também, aposto! Serio hoje senti uma mega inveja dos meus primos que cresceram perto dele. Tipo assim Sabrina, você não pode jogar isso na minha cara ok! Ô vidinha viu -q

Pra disfarçar o nó do tamanho de uma melancia que tava na minha garganta, coloquei os fones nos ouvidos e voltei a curtir os Strokes. Mas agora não vejo a hora de usar o cachecol e alguém me perguntar onde comprei só pra falar que era do meu avô (Yeah! I’m besta) -q. Tipo, isso tem uma historia, esse cachecol foi à lugares; ele pode ter conhecido pessoas importantes, ou não.

Imagine se eu não tivesse ido lá com a minha mãe? Meu, eu poderia ter perdido o único vinculo que poderia ter com meu avô na vida. Cara eu não sei em que ocasiões ele usou aquilo, mas uma lembrança dessas não tem preço, sabe? Ele gostava da mesma cor que eu porr*! Quer ligação mais forte que essa pra duas pessoas que não se conheceram direito? Pra mim esse cachecol não tem preço. E agora ele é meu...

Err... Espera só um momentinho aí que caiu um cisco no meu olho aqui. Já volto. Calma aí...

8 comentários:

uma lhama disse...

HSADIUAHSDAIUSH; que irado cara. nossa organizar coisas velhas é muito legal, a gente sempre encontra coisas surpreendentes. Eu amo verde também cara. ta vc nem pergunto.
asiudhaisud
bjs

Livia Mattos disse...

quase que eu choro aqui com isso *_*' ooownt que fofo , o Paulo tem sentimentos '-' UGSADDUGIAUGIIHI' ta eu não sou a carrasca do blog .. ¬¬'
é né , temos nesse post três marcas de paulo ..
primeira: the strokes
segunda: verde
terceira: profissão musical

Unknown disse...

Aaah que lindo isso *--*
Mas perae, saía desse drama okays? u_u

Eii, cisco ahãm, sei, sei[/parei tá?
Mas vc me disse que ia postar algo sobre: o assassinato das velinhas, ou algo do genero.. e CADE??
*loucuraas*
Mas ae, legal achar o cachecol VERDE do seu avô, ao som de Strokes, deve ter feito toda a diferença *--*

Bruno disse...

Ah, tb adoro os strokes e tb adoro lembranças que são o máximo!
Use sempre esse cachecol, coisa que nunca vou poder usar! aha
Abraço!

Paulo José Leite disse...

Isso mesmo Lhama que escreve! Você ta certa em gostar de verde, e eu acho que todo mundo deveria gostar de verde, porque verde é a cor que domina 8) KAOPSKSOKASOPKASPO'

Ai que lindo!A Livia sabe as minhas marcas *-*
Detalhe nem eu sabia q essas eram as minhas marcas oO' KSPOAKOPAKSOSP' Mas tudo bem, são as minhas marcas [/gah'

Paulo José Leite disse...

Ahh bee, tipo assim eu achei que isso fosse mais importante que a parada das velinhas e publiquei U_Ú KOPSKPOASKOPA' [/issofoilindo *-*
Mas fica pra uma proxima valeu?! :D

É que peninha Bruno que vc mora ae onde o sol nasce praticamente dentro da sua casa (é Maceió?)... vc nem pode usar cachecóis, sinto muito :S
Mas vai na fé, que com o aquecimento global o clima ta ficando doido, dai quando ele pirar de vez vc vai poder usar sem medo :D
[/que horror] KPOSAOPSAKSAOPKSAOKPSAOPSA'

Unknown disse...

comassim??se ouve eles...hehehe


oo fanatismo mesmo....hehehehe
vo baixar pra ouvi tmb....

abraçaoooo

FOXX disse...

ow
q bonitinho!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.