terça-feira, 23 de junho de 2009

Sofá Vermelho


Olá pessoas!

Hoje estréia aqui no Piquiliquel para todo o planeta Terra através da Rede Mundial de Computadores, o quadro Sofá Vermelho. Comigo, Paulo Leite tendo uma conversa informal, porém séria (o que é difícil), com pessoas que usam maneiras cultas e educativas para se divertir.
Hoje temos no nosso sofá a Carol. A autora de 13 anos que vem fazendo sucesso no Orkut com web novela “A rua sombria de Wanda Scott”. Com mais de 200 leitores ela mostra que sua arte de escrever é também sua forma de se divertir.


Piquiliquel: Hey, Carol! Tudo bom?

Carol: Arran, e você?

Piquiliquel: Sim tudo ótimo! Me diga uma coisa, quando você começou a escrever? Houve algum fato que te motivou a isso?

Carol: A web novela da Wanda foi em 4 de abril desse ano (2009). E na verdade antes da Wanda eu tinha um outra web que foi rackeada, então eu senti que não podia continuar a escrever aquela historia em outro lugar, mas eu também não podia parar de escrever. Então decidi criar uma outra historia que fugisse do clichê e tivesse toques de todos os gêneros, aventura, suspense, romance, etc.

Piquiliquel: E você escreve somente web novelas ou segue em outros ramos?

Carol: Bom, os projetos publicados são só as webs mesmo, mas eu escrevo como hobbie algumas canções e poesias.

Piquiliquel: Ual! Você escreve música? Que tipo de letra você faz?

Carol: A maioria são letras sentimentais. Nada daquelas letras sem nexo meio “dance”. São letras sobre coisas bem humanas sabe? Coisas que fazem parte da vida de qualquer um. Algumas eu até envio para um amigo que conhece pessoas que cantam profissionalmente.

Piquiliquel: Mas de onde você tira inspiração pra escrever as webs, as letras?

Carol: Hum, essa é difícil... Mas na maioria das vezes eu começo escutando algumas musicas, ou são simplesmente pessoas que me dão motivos pra escrever certas coisas.

Piquiliquel: Isso é interessante, porque de uma mesma musica podem sair sentimentos diferentes e tal, nunca parei pra pensar nisso. Muito interessante mesmo. Agora mudando de assunto. Na sua web novela, “A rua sombria de Wanda Scott” a protagonista Wanda tem algum ponto da personalidade que tenha sido trazido da sua vida real?

Carol: Na verdade não muito. A Wanda é muito diferente de mim em vários pontos, mas talvez olhando o lado em que ela é uma pessoa calma e pensa bem antes de fazer suas escolhas, talvez sim possamos ser parecidas.

Piquiliquel: Você começou a escrever a web com um estilo meio folhetim adolescente, mas agora parece que ela esta tomando um rumo meio que de um romance policial. Você já tinha premeditado isso, ou a idéia nasceu depois?

Carol: A historia sempre nasce pré-meditada, e eu tenho ela bem formada na minha cabeça. Só vou acrescentando os detalhes enquanto escrevo e posto. Ela começou meio “teen” mesmo, mas foi só pra introduzir a história e ao longo da evolução percebe-se que a Wanda amadurece bastante.

Piquiliquel: Isso é verdade. Mesmo estando ainda no que parece ser o inicio de uma segunda fase já se percebe que a Wanda de hoje não é a mesma menina que briga com a Gina nos primeiros posts da historia. O personagem Bee, teria alguma influencia nessa mudança?

Carol: Com certeza. As amizades dela mudam bastante depois desse rompimento com a Gina. São pessoas diferentes com as quais ela começa a lidar. Pessoas mais adultas.

Piquiliquel: E sobre a escolha da trilha sonora... A musica “Pieces, Sum 41”, acho que ela tem muito mais a ver com os sentimentos escondidos do personagem Bee do que com a própria Wanda. Era essa a sua idéia?

Carol: Um pouco... A letra do Sum 41 que esta na descrição da web é pra mostrar aquele aspecto meio “tenso” da web, mas também podo-se traduzir um pouco pelos sentimentos dele, diga-se de passagem.

Piquiliquel: Agora o que a gente pode esperar da Wanda nessa nova fase da web, uma vez que sua personalidade ainda se mostra meio misteriosa?

Carol: O que se pode esperar da Wanda são muitas descobertas que vão tapar os diversos buracos que tem na história.

Piquiliquel: Ual! Então a historia vai continuar mesmo no rumo do suspense! Já to morrendo de curiosidade, serio adoro a Wanda. Continuando...

Carol: Risos

Piquiliquel: Qual a sua relação com a escrita? Você curte mesmo escrever?

Carol: Eu sempre gostei muito dessa coisa de ler/ escrever e sempre adorei fazer redações. E desde o ano passado quando ingressei no mundo “fake” venho expondo minhas historias ao publico.

Piquiliquel: Olha, você gosta de ler! Qual seu gênero favorito?

Carol: Nessa parte da leitura eu sou bem eclética. Não tenho um gênero favorito, desde que a trama e a historia do livro seja boa. Mas sou completamente viciada em todos os livros da saga de Twilight! Desculpa eu tinha que falar isso. Risos.

Piquiliquel: Agora surge a pergunta que nunca se cala diante de Stephenie Meyer e seus vampiros. Você é uma fã poser ou já sabia disso tudo antes do filme sair?

Carol: Não. Eu sou fã de verdade mesmo. Quando li nem sabia que raios era Twilight. Foi uma amiga que me torrou a paciência pra que eu lesse, e eu fiquei com o meu “Ok, vou ler só pra falar que é uma droga”. Só que eu li e nem teve como dizer isso, porque eu realmente me apaixonei e daí veio um vício enorme por tudo que está relacionado à saga, isso desde junho de 2008. Minha mãe ainda pensa seriamente a me levar a um psicólogo. Risos.

Piquiliquel: Além da Stephenie, existe algum autor que você goste?

Carol: Sim, Markus Susak, o da Menina que roubava livros.

Piquiliquel: Você pretende seguir alguma carreira no ramo da escrita, tipo letras, jornalismo ou ate mesmo ser escritora profissional?

Carol: Eu penso e evito ao mesmo tempo. Apesar de amar escrever, eu realmente odeio português, então seria meio sofrido ter que fazer alguma faculdade do gênero.

Piquiliquel: Em que área você se imagina então?

Carol: Talvez eu até siga mesmo um desses ramos, talvez eu toque guitarra numa banda ou talvez eu vá pra Nasa! Risos. Serio, eu viajo demais. É bem complicado definir isso sabe, ainda sou muito jovem.

Eu acho que a Nasa seria uma boa em. Risos. Bom Carol, então é isso. Muito obrigado pela entrevista. Muito sucesso aí na sua web novela! Eu vou continuar acompanhando daqui.


E quem quiser acompanhar também “A rua sombria de Wanda Scott” basta clicar aqui e ficar por dentro dessa trama que foge do clichê “novelinha” e passa a ser uma trama de suspense que promete muitas aventuras e descobertas emocionantes.

» Hoje nós vimos que escrever também é um ótimo modo para se divertir e/ou ficar famoso no Orkut. Use sempre o que você gosta de fazer para se divertir de forma saudável. Seja como a Carol escrevendo, ou pintando, lendo, fazendo bolos ou jogando Mario World. Independente do que fizer não se importe com o que os outros achem se divirta sempre e seja feliz.


E antes de ir quero mandar um beijo pra Lulu que nos assiste, digo acompanha todos os dias pelo blog e pelo MSN. Um abraço amora.

Até mais pessoal. Fiquem agora com a sequência da nossa programação. Abraços.

4 comentários:

Lip disse...

AAAH que nindu, eu jogo mario world *-* weee, a entrevista saiu mara demais,

Thiago Laurentino disse...

Nossa que legal a história dessa garota... eu não sabia que no orkut tinha pessoas que escreviam em comunidades, muito boa a ideia! Adorei a entrevista, me parece ser uma garota bem inteligente e claro, escreve muito bem, eu já lí o começo da história e gamei... parabéns pela entrevista Paulo, e parabéns pra Carol!

Paulo José Leite disse...

Eu tambem jogo Mario World WEEEE \O/
é otimo! relembro de toda a minha infância querida
Que os anos não trazem mais... que amor, que sonhos, que flores...
Err... ta parei =/

Mas valeu gentem \o/
Dorocês!

Livia Mattos disse...

eu jogo Mario e jogo mesmo , todo dia 8)*

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.