segunda-feira, 13 de julho de 2009

Até o rock tem o jeito brasileiro de ser

Bom primeiramente queria desejar um coisa pra todo mundo...

Ou um super final de dia do rock, o que é o nosso caso ¬¬

Como todos sabem, ou pelo menos deveriam saber que hoje é dia 13 de julho o dia mundial do rock. O dia mais perfeito do ano. O dia mais animado pra galere zuar. O dia mais foda de nossas vidas. O dia mais... Ok, eu ja estou calado! Não me bate!

:(

E para comemorar essa data tão linda e absoluta eu preparei pra vocês um lindo resuminho super fofo e emocionante do Rock Brasileiro da ultima década. Ok! A parte do fofo e emocionante você pula porque eu não vou fazer do meu blog um ponto de encontro pra emos (nada contra, mas não ¬¬).

Enfim começamos com o ano trágico de 2001. A bruxa estava solta nesse ano, putz, só podia ser... OHebert Viana dos Paralamas do Sucesso caiu com o ultraleve e o Marcelo Yuka d’O Rappa foi baleado, ambos ficaram paraplégicos. O Marcelo Frommer dos Titãs morreu atropelado e a Cassia Eller de tanto usar dorgas, mano (y)’

As bandas que tinham o sucesso nas mãos nos anos 90 tiveram que sofrer mudanças pra poder continuar no top, o que não deu muito certo com algumas. Hoje só se vê bandas medíocres tentando vender CDs ao invés de fazer musica, mas isso não enriquece a historia. O Skank deixou de fazer rock pra ser bandinha pop; o líder dos Raimundos virou crente e saiu da banda (detalhe ele faliu com a outra que formou também, antiga Rodox); três caras do Charlie Brown Jr deram no pé, mas a banda continuou firme e forte; e a banda Los Hermanos está com nova identidade desde o álbum “Bloco do eu sozinho”, 2001.

O grande meio de sair pro mundo ultimamente é tocar na MTV ou ser encontrado por Rick Bonadio em algum canto do planeta. Serio pra fazer sucesso no Brasil hoje em dia você tem que ter um desses dois nomes no seu currículo ou senão espera o Luciano Huck te chamar pro “Olha a minha banda” e te transformar numa dupla caipira (isso aconteceu u.u).

Bom, em 2005 três bandas surgem cheias de gás pra estourar com tudo que aparecer pela frente. Influenciadas pelo Hardcore, NX Zero, Fresno e CPM 22, fazem sucesso instantâneo assim que Rick Bonadio coloca suas santas mãos na produção de seus discos ou aparecem na MTV.

Com prêmios em 2007 e 2008 no VMB, e o troféu de artista do ano do programa do Fausto Pinguim-de-Geladeira Silva, hoje o NX Zero é uma das bandas mais influentes do meio pop rock do Brasil.

Enfim várias reviravoltas levaram as estruturas do rock brasileiro para onde ele esta hoje. Existe o lado bom e o ruim disso tudo, claro, sempre tem o sem graça que acaba com a farra tipo a banda Ira! que foi pro brejo e acabou acabando (?).

Triste, muito triste, mas também temos a parte boa, tipo, o Detonautas abriu shows do Red Hot Chili Peppers e da Silvershair nesse meio tempo e isso até que foi legal, gente tirando a parte que eu não gosto de Detonautas, mas abafa ¬¬

Ainda faltam dois anos para fecharmos a década, e eu fico na expectativa de um dia poder ver bandas alternativas na minha próxima historia do rock no ano que vem. Tipo ver saindo no jornal: “Fake Number desbanca as pobretonas da Agnela e mostra ao país o que é rock de garagem de verdade”. Ok, o pessoal da F.N. não vai fazer isso, mas eu queria que fizesse u.u

Enfim pessoas, vamo que vamo. Pra todo mundo ae eu desejo sorte, paz e muito rock nos ouvidos que é só assim que as coisas dão certo nessa vida –q

E agora pra fechar a postagem aqui vai uma listinha com as 7 bandas brasileiras que fazem o mais puro rock dos anos 2000 :D

6 comentários:

Lady Vanilla disse...

Reparei num detalhe e fiquei pensando...
-Influenciadas pelo "Hardecore", NX Zero, -

Querido, esse "e" a mais é culpa da reforma ortográfica? KK..Sorry... Adorei o túnel do tempo do rock, mas putz, NX ZERO pode abrir o show do Ozzy, pra mim nunca será rock de verdade...

Tem selo pra ti no meu blog... mas espera aí que eu ainda vou postar he he he...bjão!

Paulo José Leite disse...

KAOPSSAKOPSAKOPASKPOASPKO' Nossa li e reli a postagem antes de publicar e não vi esse "e" a mais ae... valeu pela dica o/

E é verdade, Nx não faz rock, tá mais pra bandinha pop, mas eu adoro [/baba'

Aeeee \o/
Mais um selinho pra mim? Tank you *-*

Léo Ribeiro disse...

Oi, olha eu aqui hehe...
Então o dia do Rock devia ser mas falado até mesmo na tv, ter eventos legais transmitido da tv para todos em casa, pois o rock hoje se tem em toda parte do mundo.
Muito legal seu blog, abraços, estou seguindo vc.
=]

Thiago Laurentino disse...

UAU, ótimo resumo cara, adorei! E não sei porque você não gosta de Detonautas, eles são ótimos ok u.u

AHHH, só não conheço as últimas duas bandas dessa sua listinha aí, mas cara, tu tem bom gosto, mesmo não gostando de detonautas ¬¬ HAHA

@JayWaider disse...

Paulo,

Legal ter você passeando no Ká Entre nós! Espero que volte mais vezes. Vamos acompanhar vc tb.
Bju nosso.
Jay e Alê

Anônimo disse...

*-* A melhor eh a Doctor's Zé

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.