terça-feira, 21 de julho de 2009

Dois autores, sete livros

Hi peoples. Tudo bom com vocês?! :D

Bom, hoje eu preparei uma listinha de indicações super legal pra vocês hein galerë! É que tipo assim, eu terminei de ler em uma noite um livro que era pra durar duas semanas e agora to sem nada na minha cabeceira (culpa do tio Gustah, fato --‘), por isso comecei a reler algumas coisas e queria indicar pra vocês.

Meu gosto pra ler não é muito variado, ele fica mais voltado pro lado da fantasia e a ficção cientifica com ação. Então eu escolhi dois autores que representam, e muito bem, esses gêneros, eles são eles os meus favoritos nessas categorias: Philip Pullman e Dan Brown *-*

Segue então os sete livros, respectivamente comentados abaixo por autor:

  • A Bússola de Ouro (1995)
  • A Faca Sutil (1997)
  • A Luneta Âmbar (2000)
  • Fortaleza Digital (1998)
  • Anjos e Demônios (2000)
  • Ponto de Impacto (2001)
  • O código Da Vinci (2003)


Os três primeiros livros são da série Fronteiras do universo, de Philip Pullman. Assim como Brown, Pullman também utiliza a religião como segundo foco das suas historias. Nessa trilogia a igreja e a autoridade, no caso deus, são meio que os os vilões .-.

Existem outros dois livros desta serie, mas são tidos pelo autor como livros coadjuvantes da serie, desses eu li apenas “A Oxford de Lyra (2003)”, porque o “Era Uma vez no Norte (2008)”, não foi traduzido ainda pra o português e meu inglês “ainda” não me deixa ler tanto assim :S



Clique nas capas para ver os sites oficiais dos livros .-.


Os outros quatro livros são do mega maníaco pelos “crimes cheios de porquês” e ação, Dan Brown. Toda essa fissura com esse autor começou quando meu irmão (que não gosta de ler) ganhou o livro “Fortaleza Digital” de presente de aniversário. Instantaneamente ele me deu o livro (ainda na festa, que vergonha u.u’). Li e fiquei louco com a forma que Brown escreve sem perder o ritmo nem o foco da historia. Desde então tenho lido todos os livros, e agora espero por seu mais novo trabalho “A Chave de Salomão” ou “O símbolo perdido”; ele ainda não tem titulo definido porque só chega ao Brasil em setembro desse ano (2009).



Clique nas capas para ver os sites oficiais dos livros .-.


P.S. Todas as datas citadas neste post são as dos lançamentos dos livros no Brasil .-.

9 comentários:

@qFernando disse...

Acho que vou começar a ler anjos e demonios, tah 19,90 nas lojas americanas, achei super barato, adoro promoção

Vitor Martins disse...

Dan Broooooown *-*
Mano, sou viciado nos livros dele :B

Nunca li nada do Philip Pullman '-' Assisti A Bússola de Ouro e achei chato, sei lá .-.
Prefiro o CS Lewis :D

Ryan Zamperlini disse...

Eu já li todos os livros do Dan Brown! Vale lembrar que todos são foda, fantásticos e emocionantes! RECOMENDADÍSSIMO!

Um abraço aos demais

Takeshi-kun disse...

Adorei a lista. Pena que já li todos, então dicas não rolou :/
Então, não vai mais visitar meu blog? :P

Abraços!
PS. vc tem ótimo gosto de leitura :D

Paulo José Leite disse...

Pow Fer Lojas Americanas é mara pra se comprar livros, lá sempre é mais barato. Acho que eles fazem contrabando. Li isso em algum lugar, não lembro onde =/

Pow Vitor, que decepção u.u A bussola de ouro é o melhor filme que eu ja assisti em todo o mundo , melhor, em toda a minha vida \o/ [/exageraaado --'
Enfim eu gostei oO'

Ryan é dos meus e disse tudo... Dan Brown é foda u.u
ponto

Takeshi que milagre você por aqui :D
Serio, aposto que a próxima dica de livros você vai poder curtir, mesmo que eu ainda não saiba qual vai ser ¬¬
Mas isso não vem ao caso, todo mundo vai amar a minha proxima dica, porque ela vai ser a mais foda, a mais linda, a mais absoluta, a mais ... tudo bem eu ja estou calado. Não me bate ><'

Hiorrana disse...

Gentee.
Eu já li esse post uma 2 vezes e juravaaa que já tinha comentado.
Nossa!

Mas agora vai.
Eu nunca li Dan Brow, mas acho que qdo ler eu vou gostar. Anjos e Demônios estava na promo na lojas americanas, mas eu não tinha dinheiro. =/

Paulo.
Tem selo pra vc no meu blog.
Pega lá.
bjOoO

Paulo José Leite disse...

Pois, assim que vc tiver oportunidade leia Dan Brown, Hiorrana. Você tambem vai adorar :D

E, ownt... eu vi os selos. Achei uma graça*-*
Obrigado Hioio

Bejo \o/

Takeshi-kun disse...

Então, otouto é ir´mão mais novo em japonês :D

Abraçoos o/

Takeshi-kun disse...

AUSHAUSAHUASHAUH' ripakas animo, anime :D

Mas não é anime é mangá ^^ Obrigado, alguém qe leu o mershan ! lol

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.