segunda-feira, 27 de julho de 2009

Torrando amendoim... é amendoim u.u

Aeee \o/

Bom fim de tarde galere! Está entrando no ar mais um Loucuras na Cozinha, comigo Paulo Leite. Hoje temos a ilustre participação de Sabrina. Uma quase Turismologa (se forma esse ano), que insiste em fazer da minha vida uma comédia do paraíso. Te amo Babia *-*

Ah, sim o quadro. Esqueci... Calma ¬¬

Antes de tudo queria alertá-los sobre um fato importante.

O trecho a seguir faz parte de uma conversa que aconteceu no chat do "Fantastico Fusca Verde", entre eu, o Gabriel, o Beerg, o Ítalo e a Ulli. Todos blogueiros renomados e consagrados –q

paulo diz:
ta isso ja é ¬¬
mas em fim
quem ja torrou amendoim?

ulli diz:
eu não
HAUAHAU

ítalo diz:
comasin!?

Beerg ' diz:
eu já, mas pq isso?

ítalo diz:
sou um garoto direito não faço essas coisas

paulo diz:
torrar amendoim pra comer italo ¬¬
ASKOPSOPKASOKPASKOPSAOKPPOK'
KPOASPOKSAOKPSAOKPASKOPASOKPOK'

ulli diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

paulo diz:
ASKASOPSAKSAOPASKOPASOPASK'

ulli diz:
olha a mente poluida das pessoas

ítalo diz:
ah sim!!! isso já

GabrieeL diz:
O:

Beerg ' diz:
ta vendo só...

paulo diz:
tipo assim pula essa parte

ítalo diz:
uhahahuahuauhahuhau

paulo diz:
eu torrei ontem e tipo ....
nunca mais \o/
q horror

ítalo diz:
sexo faz parte da vida de todo mundo

paulo diz:
é mt trabalho :S

ítalo diz:
#prontofalei

paulo diz:
eu to falando de amendoin italo ¬¬
POASPKSOAKOPASKOSAASPKO'

ulli diz:
hauahauahauahauahauahuaa


Ficou bem claro que vou falar de amendoim?

Então ta, vamos ao quadro :D [/crisederiso]

Sabrina sempre se deu muito bem com suas escolhas para “piquiliqueis”. Os filmes que ela escolhe sempre têm finais escrotos ou não tem final, a historia acaba no vácuo; os DVDs que ela arruma sempre estão arranhados, travam, param, ou pulam pela janela (como?); e na cozinha... ah, na cozina ela se corta, se queima ou inventa de comer amendoim torrado \o/

Estávamos emersos no tédio assistindo a freirinha que cantava na TV (não lembro o nome do filme ¬¬). Daí Sabrina me diz que ta com vontade de comer amendoim. E tipo amendoim é uma delicia com sal e um suquinho. Nossa me mato \o/

Tudo bem, eu logo avisei que não sabia fazer e que a ultima vez que fiz a panela ficou preta e o amendoim não desgrudava do fundo por nada... problemas técnicos :D

Ela disse que sabia e que era facinho, rapidinho e pá. Fomos comprar o amendoim, nós dois pulantes e saltitantes –n

Quando voltamos fomos para o nosso martírio. Primeiro se coloca o amendoim numa frigideira alta sem óleo, sem manteiga sem nada. É ele purinho. Daí liga o fogo baixo, e força no muque. Você vai mexendo até todos eles se abrirem.

Resumindo: meia hora depois...

paulo diz:Sabrina, qual a parte de facinho e rapidinho eu ainda não consigo entender? :(

Tudo bem, depois de todos os graozinhos devidamente partidos (não vale ir com a faca ¬¬), vem a hora do terror. Você despeja tudo numa tigela maior e mãos a obra \o/

Sabrina diz: agora a gente tem que tirar a casca :D

paulo diz: oq? Mais ta quente u.u’

Sabrina diz:mas essa casquinha vermelha só sai com ele quente :D

paulo diz: vamos comer ele assim mesmo oO’

Sabrina diz: anda logo que ta esfriando ¬¬

Tudo bem foram 40 minutos, (com enfase em 40 minutos) de muita reclamação (eu claro o/), e muita falação. E sim, as minhas lindas mãozinhas tratadas a creminho de maça e lichia ficaram todas vermelhinhas por causa do amendoim quente do mal :'(

paulo diz: Sabrina, qual é mesmo a parte que facinho e rapidinho que vc tinha falado? Eu acho que me perdi =/

Sabrina diz: cala a boca e continua descascando :@’

Tudo devidamente descado vem a parte de separar o amendoim da casca (tem isso ainda?). ta fomos pro lado de fora, na varanda pra soprar as casquinhas e tals. Tipo essa parte é ate legal que você sopra na tigela e as casquinhas vermelhas voam pro alto. Parece até a chuva te prata do show do milhão *-* (q)

Ta com três sopradas eu já tava tonto e Sabrina ficou la de FUUUUU, FUUUUUUUU, FUUUUUUU (fuuu? Eurialto’)

Enfim voltamos pra dentro de casa cobertos de cascas de amendoim.

Agora vem a parte final. Você volta com o amendoim pra frigideira e ao fogo, mas agora você pode usar alguma coisa pra ele não grudar no fundo da panela, tipo óleo, manteiga, azeite de oliva ou de dendê (isso se você morar pro lado da Bahia ¬¬), enfim vai fritando ele sempre mexendo. Mas não é pra ensopar o amendoim. Lembre-se não estamos fazendo sopa, é só pra torrar ele :D

Tudo bem, depois que ele ficar douradinho você tira do fogo e espera esfriar pra poder comer, porque a principio ele fica murcho, só fica mesmo legal frio.

Mas esperar um pouquinho nem vai te matar, vai fazer é bem. Você já fez musculação por meia hora, depois queimou as mãos, e em seguida passou mal por exercitar demais os pulmões (seu sedentário! ¬¬), descansar não é mal não... tira uma soneca o/

E é assim pessoas que se torra o amendoim. Leva quase 3 horas, mas o resultado é bom sim. Embora eu tenha gostado muito da experiência, é com muita certeza que eu afirmo que nunca mais faço amendoim em casa. Prefiro compra pronto. Isso sim é realmente “facinho e rapidinho”, Sabrina (y’


P.S. Amendoim em casa nunca mais ¬¬

13 comentários:

Hiorrana disse...

Pelo amor de Crito Rei.
Torrar amendoim em casa?
Cê tá loco?
A Sabrina commmmm certeza tá.

Dá muuuito trabalho.
eu nem gosto de amendoim assim.
Só gosto na canjica e picolé.

E o nome do filme e "Mundanças de Hábito2"

bjOooo

Unknown disse...

Cara, obrigado pelo blogueiro renomado e consagrado! E releva meus comentários, não estava muito bem ontem, meio entorpecido (rs).

Adoro amendoim, mas depois de ler a sua experiência, eu não vou nem tentar fazer em casa.

Ryan Zamperlini disse...

Mas gente, é facinho! Vocês fizeram tuuudo errado -n!

Miha avó sempre faz amendoins torrados para mim na casa dela!
Funciona mais ou menos assim:

Ela pega uma forma de assar bolo e despeja um saco de amendoim crú!

Depois coloca no forno por cerca de 10 ou 15 minutinhos... O suficiente para não queimar...

Depois ela passa o amendoins nas mãos esfregando para tirar a casca (e sai tudinho)....

Depois ela faz o Fuuuuuuuuu fuuuuuuuu fuuuuuuuu e vualá ;D

Está prontinho!
Basta temperar com o sal!

Adorei a aventura de vocês dois!
p.s. quero propor um encontro entre os blogueiros do Espírito Santo neste final de semana no Shopping Vitória ou na praia...

quem topa levanta a mão

o/

Vitor Martins disse...

ODEEEEEEEEEEEEEIO AMENDOIM TORRADO ¬¬'
Só gosto de paçoca -QQ

E, sim. Tomem cuidado com o Ítalo. Ele é um maníaco pervertido de 47 anos.
JU-RO!

Paulo José Leite disse...

O Ryan manja da parada ai o/
Mas em rapaz, eu vou na Siciliano do Vitoria no sábado comprar o Marcada (quem perguntou? ¬¬), enfim aparece por la o/

Sabia que você era um tarado Ítalo u.u'
Vitor, temos que fazer alguma coisa pra parar esse pervertido... ele ataca no chat do fusca, aposto :O
ASOPKSAOPKOSKAPSOAKPOKPSAOKPSA'

Lady Vanilla disse...

1.Vocês não entenderam o intenção do Ítalo, gente... não foi por mal (pelo menos eu acho ¬¬)
2. NUNCA na minha vida eu faço um négócio desses... e se fizer, desculpa Paulo, mas eu seguirei a receita do Ryan...

Ei, tu vai comprar Marcada? Não vai se arrepender nenhum pouco... mas espera pelos outros... Já li quase todos, tô no 3º. Muito show...

Bjão pra ti!

- berg dantas disse...

kkkkkkkkkkk! essa históriia vai longe! xD
O Chat do fusca foi fantástico no domingo.!
Cara, o Ítalo tava pirado...
Que experiência com o amendoim, hein?!
Realmente aadoro amendoim. *-*
Eu já disse que adoro seu blog ?

Unknown disse...

hehehe eu adorooooo.....


e como mesmo...hehehhee

abraçao

Ulli disse...

Detalhe: A minha participação na conversa foi apenas "Eu Não - Mente Poluída - e muitos risos".
er... eu sou mais simpática que isso ok?

Begosmimliga.

Livia Mattos disse...

Paulo é obvio que se torra primeiro e dps tira a casca , mas a casca sai mto fácil (:

Anônimo disse...

Nossa nunca imaginei que alguem pudesse relacionar amendoins com sexo ! :D q pervertido viu ! mente poluida : )

Anônimo disse...

<-- aff eu num sou anonimo não ! meu nome é júnior ! ^^

Anônimo disse...

ah droga fiquei anonimo denovo

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.