sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Movimento Planeta Verde

Hoje vivemos dias em que preservar o pouco de natureza que nos resta é imprescindível para nossa sobrevivência no planeta.

A idéia é um movimento do blog “Ká entre nós”, com autoria do Jason e do Alessandro. E como não sou fraco nem nada, eu não pensei duas vezes antes de trazer para o Piquiliquel esse flash mob que fala exatamente sobre isso, preservação e sustentabilidade.

Afinal é juntando as forças que conseguimos tudo.

Para muita gente o assunto “sustentabilidade” pode parecer chato, ou coisa do gênero, mas não existe outra forma de amenizar os danos que “já causamos” ao planeta a não ser este, divulgando as praticas para uma vida “ecologicamente correta”.

E para ajudar o planeta Terra segurar as pontas por mais alguns anos vou passar pra vocês algumas dicas de coisas que todo mundo já ta cansado de saber, mas por algum motivo (ainda desconhecido) ainda não faz.

  • Fechar a torneira para escovar os dentes;
  • Desligar o chuveiro para se ensaboar;
  • Usar lâmpadas florescentes em todos os cômodos da casa;
  • Desligar o monitor do PC se for ficar longe dele por mais de 15 minutos;
  • Deixar as janelas e cortinas abertas durante o dia e abusar da luz do sol;
  • Se alimentar de forma saudável e sem excessos. Utilizando frutas, legumes e verduras;
  • Não jogar lixo no chão.

Você deve estar pensando “mas eu sozinho não posso mudar nada”, o que realmente é verdade. Sozinho ninguém faz nada. Mas começar pelo básico e ir passando para sua família e amigos e assim por diante já é uma grande ajuda. Assim dentro de pouco tempo a sociedade vai mudando seu modo de vida aos poucos. E outra não tem nada de tão complicado assim nessas dicas, dá pra todo mundo fazer e ainda contar marra de ser “ecologicamente correto”.

O planeta agradece :)

4 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Belíssima iniciativa, viu. Eu tento fazer minha parte também...hoje a tarde estava preparando uma capacitação para os professores que coordeno com base sustentabilidade inteligado com a prática educacional.

abraços



Hugo

@JayWaider disse...

Paulo,
Vlw d+ brigadão mesmo.
Foram dezenas e dezenas de postagens VERDES.
Bom fds e excelente feriado.
Abraços

Léo Ribeiro disse...

Concordo com vc!
Isso é verdade, se cada um fazer sua parte sem pensar se outro vai fazer ou não, o mundo vai melhorar bastante! E sempre que for tomar banho mijar no banho,pois cada apertada de descagar são litros de água indo embora... :T!
Abraços Paulo!

Diego disse...

Tah, concordo com vc plenamente! Agora me lembrei de uma coisa, lembra do xixi no banho??? Minha mae me disse que se eu fizer xixi no banho corta fora meu ... :O Ela naum ker saber de sustentabilidade, mas tudo bem. Valeu Paulo.

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.